Topo

Oscilação é o grande pesadelo de Tiago Nunes no Corinthians

22/02/2020 17h20

Em clima de Carnaval, Água Santa e Corinthians mediram forças no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, e o time da casa venceu o Alvinegro de virada, por 2 a 1. Mais uma vez, a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes não conseguiu manter a intensidade apresentada em partidas anteriores e voltou a demonstrar oscilação neste início de temporada. A atuação corintiana neste sábado foi digna de críticas.

O desempenho do Corinthians na cidade do ABC Paulista de foi ruim como um todo. A equipe não conseguiu implementar velocidade em seu jogo, o meio de campo não foi criativo como em partidas anteriores e o resultado foi um time que tinha a posse de bola, trocava passes no campo de ataque, mas que ofereceu muito pouco perigo ao gol do Água Santa.

Depois de dois bons jogos contra Guaraní-PAR e São Paulo, o nível de atuação do Corinthians despencou. A equipe teve uma semana inteira livre de treinamento, mas não alcançou a evolução tão sonhada pela comissão técnica, diretoria, jogadores e torcida. O resultado contra o Água Santa - equipe tecnicamente inferior ao Timão - é reflexo da apresentação deprimente do Alvinegro neste fim de semana.

É claro que o time de Diadema tem seus méritos na partida. O Água Santa soube controlar o Corinthians na marcação e, nas poucas chances que criou, foi eficiente para conseguir uma vitória que lhe será importantíssima na briga do clube para permanecer na elite do futebol paulista para a próxima temporada e também pleitear uma vaga em algum torneio de nível nacional.

O fato é que o Corinthians já pode ligar o sinal de alerta. Eliminado precocemente da Copa Libertadores, o Timão soma apenas 38% de aproveitamento no Paulistão. A equipe já foi derrotada para Ponte Preta, Internacional de Limeira e agora Água Santa. Mais do que isso, o time oscila muito neste início de trabalho de Tiago Nunes e precisa se encontrar.

Restam cinco rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Paulista e o clube do Parque São Jorge flerta com uma outra eliminação precoce. O time está em mudanças e isso leva tempo, mas há a necessidade de ser competitivo e não perder tantos pontos e, principalmente, manter os bons níveis de atuação quando eles são alcançados.