PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Jesus explica mudanças em jogo do título do Flamengo e projeta Recopa

22/02/2020 21h50

O Flamengo faturou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, derrotando o Boavista na noite deste sábado, no Maracanã. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jorge Jesus explicou as mudanças que fez para este jogo - não entrou com a força máxima de início, apenas Gabigol de titular absoluto começou jogando. O time saiu atrás, mas conseguiu virar o placar.

- Normalmente não mudo tantos jogadores. Mas o jogo que tivemos no Equador contra o Del Valle pela Recopa foi completamente diferente. É um desgaste enorme. Achei que neste jogo teria que mexer mais do que habitualmente faço no time - disse em conversa com os jornalistas, para em seguida completar:

- Depois que voltamos do Equador, analisando o jogo e a carga que teve, o que poderia acontecer à equipe se jogasse hoje. Jogaria no limite do risco da lesão. Tentamos não correr este risco.

O comandante falou, também, que os jogadores terão folga para comemorarem o Carnaval. Ele fez apenas uma concessão:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

- Depois do jogo, amanhã vou dar folga à equipe, vamos comemorar o Carnaval. Hoje estão liberados para poder, se quiserem. Segunda-feira e terça-feira acabou - citou o treinador, lembrando que o Flamengo terá após as festas mais um título para disputar, a final da Recopa, na quarta-feira. Jesus aproveitou a oportunidade para projetar o retorno de jogadores importantes.

- Arrascaeta, Rafinha, Bruno Henrique... Principalmente estes três, não sabemos antes se serão recuperados até quarta. Dos três, não sei. Tenho alguma dúvida. Talvez o Rafinha. Mas estou habituado que o departamento médico do Flamengo faça milagres - finalizou o treinador.

Com o resultado, o Flamengo também se garante na final do Campeonato Carioca. Pela Taça Rio, segundo turno do Estadual, o Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, diante da Cabofriense, no Maracanã. No dia seguinte, o Boavista visita o Botafogo no Nilton Santos. Antes, os comandados de Jorge Jesus, na quarta-feira, fazem o segundo jogo da decisão da Conmebol Recopa Sul-Americana - no Maracanã, diante do Independiente Del Valle, do Equador (jogo de ida foi 2 a 2).

Futebol