PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Rony vai ao Athletico assinar saída e fica perto de anúncio no Palmeiras

21/02/2020 12h07

Rony está na manhã desta sexta-feira no CT do Athletico para oficializar sua transferência ao Palmeiras. O atacante assinará a rescisão e o contrato de cinco temporadas com o novo clube. A expectativa é de que ele viaje ainda nesta sexta-feira a São Paulo (SP).

?

?O Verdão, parte mais cautelosa no negócio, ainda não anunciou o jogador, mas isto deve acontecer ao longo de sexta-feira. Rony será a segunda contratação alviverde em 2020: antes dele, o clube trouxe Matías Viña, lateral-esquerdo uruguaio que jogava no Nacional (URU).

?

?Depois de muitas idas e vindas, o Palmeiras comprará 50% dos direitos econômicos de Rony por 6 milhões de euros (R$ 28,5 milhões). O restante do percentual será dividido em 35% para o Athletico e 15% para o jogador.

?

?O atleta é um desejo antigo no Verdão, que nunca retirou sua proposta, mesmo quando estava encaminhada a renovação com o Furacão, negociada sem a participação de Mario Celso Petraglia, ausente por um problema de saúde.

Com o retorno do presidente do Conselho Administrativo às atividades, o contrato não foi assinado, e as conversas com o Palmeiras esquentaram de novo, e agora terão um desfecho positivo.

Futebol