Topo

Presidente do Lyon diz que tentou contratar C. Ronaldo "aos 15 ou 16 anos"

"Tentamos comprá-lo do Sporting, mas infelizmente não conseguimos", diz Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon - Reprodução
"Tentamos comprá-lo do Sporting, mas infelizmente não conseguimos", diz Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon Imagem: Reprodução

21/02/2020 16h05

A Fifa e a France Football consideram Lionel Messi o melhor jogador do mundo última temporada dando os prêmios The Best e Bola de Ouro, respectivamente, ao craque argentino. Mas nem todos concordam com esta decisão.

Se dependesse do presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, o português seria eleito o melhor. Em entrevista ao Tuttosport, da Itália, o mandatário francês afirmou sua preferência pelo jogador de Portugal.

"Gosto muito de Messi, ele e Cristiano são dois fenômenos. No entanto, o número um é Cristiano Ronaldo. É o mais forte e o mais eficaz. Não decidi a última Bola de Ouro. Se fosse por mim, Cristiano Ronaldo teria vencido", disse Aulas.

O francês também lembrou que quase contratou Cristiano quando ele ainda jogava no Sporting e dava os seus primeiros passos na carreira.

"Nós o conhecemos durante um torneio juvenil em Portugal. Ele tinha 15 ou 16 anos e já era muito forte. Tentamos comprá-lo do Sporting, mas infelizmente não conseguimos. Tive a satisfação de ver o início de uma grande história. Cristiano é louco e não estou surpreso que, com 35 anos, ele ainda tenha uma média de gols incrível", concluiu.

Cristiano Ronaldo revela planos para o futuro pós-futebol

Jogo Aberto