Topo

Francês - 2019/2020

Na estreia de Bruno Guimarães, Lyon vence o Metz fora de casa no Francês

Volante brasileiro terminou o jogo com cinco desarmes, um corte e uma interceptação - Jean-Christophe Verhaegen/AFP
Volante brasileiro terminou o jogo com cinco desarmes, um corte e uma interceptação Imagem: Jean-Christophe Verhaegen/AFP

21/02/2020 19h27

O Lyon foi até o nordeste da França para enfrentar o Metz e se deu bem. Na estreia de Bruno Guimarães, venceu a equipe grená por 2 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Dembélé e Aouar marcaram os gols no estádio Saint-Symphorien.

O volante brasileiro fez seu primeiro jogo pelo clube francês nesta sexta-feira. O camisa 39 atuou durante os 90 minutos e teve boa participação: entre passes longos e curtos, o jogador teve certo destaque. Na parte defensiva, também foi bem. Bruno terminou o jogo com cinco desarmes, um corte e uma interceptação.

Apesar de mandar no primeiro tempo todo, o Lyon encontrava dificuldades para vencer o goleiro Oukidja, do Metz. Nos acréscimos da primeira etapa, Terrier bateu escanteio e a bola bateu na mão de Udol, lateral do clube mandante - pênalti. O artilheiro Dembélé foi para a cobrança e bateu no meio do gol para abrir o placar.

Assim como no primeiro tempo, os visitantes marcaram mais uma vez nos acréscimos do segundo tempo. Desesperado pelo empate, o Metz se lançou ao ataque. Aos 48 da etapa final, o goleiro Oukidja foi para a área numa cobrança de escanteio. A zaga do Lyon tirou e Aouar partiu sozinho para fazer o gol com a meta aberta.

Com a vitória, o Lyon chegou aos 37 pontos e agora está em sexto. Com o decorrer da rodada, porém, o clube pode perder a posição. O Metz está 15º, com 28 pontos, e continua brigando contra o rebaixamento.

O Lyon agora enfrenta a Juventus, em jogo de ida da Liga dos Campeões. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), na França. Pelo Francês, o clube encara o Saint-Étienne no domingo, às 17h (de Brasília), em casa. O Metz enfrenta o Amiens, no sábado, às 16h (de Brasília), fora de casa.