Topo

Campeonatos

La Liga


Barcelona enfrenta Eibar para tentar superar Real na liderança do Espanhol

Clube catalão é o segundo colocado do Espanhol - Albert Gea/Reuters
Clube catalão é o segundo colocado do Espanhol Imagem: Albert Gea/Reuters

21/02/2020 14h13

Tentando ultrapassar o Real Madrid na primeira posição do Campeonato Espanhol, o vice-líder Barcelona recebe amanhã o Eibar pela 25ª rodada. O time de Quique Setién contará com Martin Braithwaite pela primeira vez. O jogador foi contratado após ser constatado que Ousmane Dembélé ficará de fora até o restante da temporada por causa de uma lesão.

Após não ter uma apresentação animadora no Camp Nou, Braithwaite está relacionado pela primeira vez para jogar com a camisa do Barcelona. Ele tem 39 jogos pela seleção dinamarquesa e também atua como ponta. Marcou oito gols em 27 jogos nesta temporada, defendendo o Leganés.

"Cada jogo é uma experiência nova, uma análise diferente. É certo que os rivais propõem coisas diferentes. Tem equipes que são muito intensas, sobem a pressão. Isso te obriga a buscar alternativas e buscar coisas diferentes. Supomos que o Eibar pressionará em cima, eles gostam de jogar no campo do adversário. Temos trabalhado durante a semana para buscar soluções para essa partida", disse Setién, treinador do Barcelona.

Em mais uma temporada fantástica, Lionel Messi é o principal destaque do Barcelona. Com 14 gols em 19 jogos, o argentino é o artilheiro do Campeonato Espanhol. Como se não bastasse, ele também é o líder de assistências, com 12.

O Barcelona é o atual segundo colocado do Campeonato Espanhol, com 52 pontos, um a menos do que o líder, Real Madrid. Enquanto isso, o Eibar é apenas o 16º colocado, com 24 pontos, apenas três a mais do que o primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Mallorca.