Topo

Barcelona

Motivos de Xavi não ter se tornado técnico do Barcelona são revelados

Xavi Hernández, técnico do Al-Sadd e ex-Barcelona - Nikku/Xinhua
Xavi Hernández, técnico do Al-Sadd e ex-Barcelona Imagem: Nikku/Xinhua

21/02/2020 09h48

Foram revelados os pedidos de Xavi para ser treinador do Barcelona quando dirigentes foram a Doha conversar com o atual técnico do Al Sadd para levá-lo a Catalunha. Na última quinta-feira, o programa "El Larguero" da rádio "Cadena SER", informou que o ídolo só aceitaria a função em junho, no começo da temporada, se tivesse o máximo controle da área esportiva e se pudesse contar com Carles Puyol ao lado.

O ex-meio de campo não queria assumir o cargo no meio da temporada após a demissão de Ernesto Valverde. Tal imposição foi logo descartada pelo clube blaugrana, pois o Barça não queria contratar em janeiro um técnico que ficaria condicionado a um cargo por seis meses a espera de Xavi para acertar com a equipe.

O segundo ponto é que o treinador queria controle máximo da área esportiva. O antigo camisa 6 não queria se ver condicionado nem pela área econômica, nem pelo secretariado técnico ou pela diretiva, para assinar com um jogador que julgasse necessário. Além disso, queria ter mãos livres para poder despedir quem achasse que não se encaixava em seu projeto de time.

Por último, o espanhol gostaria de ter Carles Puyol por perto. A função do lendário capitão do Barcelona seria estar perto dos escritórios e do vestiário, o que poderia condicionar a permanência de Eric Abidal na sua função no clube catalão, pois a função seria a mesma. Dessa forma, não acatando os pedidos de Xavi, o Barcelona optou por Quique Setién, com um contrato firmado até 2022.

Barcelona