Topo

Henderson sofre lesão e desfalca o Liverpool por três semanas

21/02/2020 17h30

OO técnico Jürgen Klopp terá uma dor de cabeça para montar a equipe nos próximos jogos. O volante inglês Henderson, capitão e um dos pilares do time, teve constatada lesão muscular na coxa esquerda e ficará de fora dos Reds por, pelo menos, três semanas.

O camisa 14 deixou o campo do Wanda Metropolitano, na Espanha, aos 35 minutos do segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com o prazo estimado de 21 dias, Henderson pode perder o jogo de volta contra os Colchoneros, no dia 11 de março, em Anfield.

- Sobre o Henderson, poderia ter sido pior. Pelo o que sabemos, foi algo no tendão. Nós temos visto vários tipos de lesão de tendão na Premier League. Por exemplo, a do Harry Kane. Não é algo tão ruim. Mas ele vai ficar fora, eu acredito, por três semanas, o que não é legal. Mas da maneira como enxergamos, nós tivemos sorte. É isso - disse Klopp nesta sexta-feira.

O volante fez 34 jogos na temporada e marcou três gols. Para a posição, Klopp tem as opções de Fabinho, Wijnaldum, Keita e Milner.