PUBLICIDADE
Topo

Coritiba vence o Cianorte e volta à liderança do Paranaense

21/02/2020 22h06

No Couto Pereira, o Coritiba venceu com tranquilidade o Cianorte por 2 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Coxa assume a liderança com 17 pontos. O Cianorte permanece com 9 pontos, na 8ª colocação.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Toledo, dia 29 de fevereiro, no estádio 14 de dezembro. No dia 1º de março, Cianorte pega o FC Cascavel, no estádio Albino Turbay.

A partida

A primeira meia hora de jogo no estádio Couto Pereira não foi das mais interessante. Uma partida truncada, sem grandes emoções e com as duas equipes arriscando muito pouco.

E já que todos estavam muito cautelosos, Rafinha, do Coritiba, resolver ousar e ele obteve êxito. Em cobrança de falta, ele bateu direto para o gol, Bruno até efetuou a defesa, mas a bola já tinha entrado, 1 a 0.

O Cianorte mal tinha assimilado o primeiro gol e pouco depois já tomou o segundo. Em nova cobrança de falta, Rafinha levantou na área. Robson foi mais esperto que todo mundo e cabeceou para balançar as redes, 2 a 0.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo que foi praticamente todo o primeiro tempo. Ou seja, muito truncado.

As coisas só voltaram a ficar animadas quando após o cruzamento de Yan, que Robson cabeceou bem, mas a bola foi para fora.

O Cianorte finalmente resolveu sair para o jogo e quase marcou em chute de Junior Prego, mas Muralha estava esperto para defender.

Apesar do susto do Cianorte, o Coritiba era superior tecnicamente e conseguiu criar três jogadas seguidas de perigo. Mas a trave e a falta de pontaria dos atacantes do Coxa foram determinantes para o placar não ser ampliado.

Como Cianorte arriscava pouco, o Coritiba procurou administrar o resultado, garantir a vitória e mais três pontos na tabela.

Futebol