Topo

Chelsea e Tottenham brigam por 4º lugar em jogo marcado por ausências

21/02/2020 12h00

O Chelsea recebe o Tottenham neste sábado para a disputa do clássico londrino valendo a briga pela 4ª posição na tabela que dá direito a uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A partida será às 9h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe comandada por Mourinho espera manter a boa sequência na competição e superar o rival.

O português, que está com problemas no setor ofensivo após a recente lesão de Son, que pode ficar fora da temporada, disse que terminar o torneio entre os quatro primeiros lugares estaria ótimo na atual circunstância e elogiou Lamela, que deve ganhar mais tempo em campo devido às contusões.

- É um jogador que eu gosto muito e sempre gostei, mas teve uma temporada difícil enfrentando lesões. Ficou aqui trabalhando duro, tentando nos dar o que deu no último jogo sem nenhum treinamento. Amanhã ele estará aqui para ajudar.

Pelo lado dos mandantes, os Blues esperam retomar um bom momento no campeonato, mas a equipe conta com ausências importantes, como a do volante Kante. O técnico Frank Lampard lamentou diversas ausências, mas disse que Tammy Abraham, artilheiro do time, pode voltar.

- Kante e Pulisic não estão bem. Christensen irá utilizar máscara devido ao nariz quebrado, mas está disponível. Abraham treinou cerca de 70% e eu terei uma decisão para tomar. Os torcedores veem o que tentamos fazer. Eles estarão nos ajudando e os jogadores darão tudo de si.

O último jogo entre as duas equipes foi vencido pelo Chelsea fora de casa em partida que foi marcada pelos insultos raciais da torcida do Tottenham contra o zagueiro Rudiger. Com lesões, ambas as equipes terão que se reinventar e se superar dentro de campo para conquistarem o resultado positivo.