Topo

Perto de anunciar Rony, Palmeiras empresta Pedrão ao Athletico

20/02/2020 18h32

Pedrão já teve seu contrato com o Athletico publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta quinta-feira. O zagueiro foi emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano ao Furacão, que terá a opção de comprar uma fatia de seus direitos econômicos ao término da temporada de 2020.

Aos 22 anos de idade, Pedrão é visto como um atleta de potencial, mas nesta temporada atuou apenas no segundo tempo do jogo contra o New York City, pela Florida Cup. O zagueiro de 1,94m nem foi inscrito por Vanderlei Luxemburgo no Campeonato Paulista.

As conversas com o Furacão ocorriam desde o começo do ano, mas esfriaram quando o Verdão se frustrou na primeira tentativa de contratar Rony. Com a volta do negócio, que agora está próximo de acontecer, as diretorias também retomaram as conversas pelo empréstimo de Pedrão, que não tem relação direta com a compra do atacante.

Rony, aos 24 anos de idade, terá 50% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Verdão, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões). Após o término dos acertos burocráticos, ele assinará por cinco temporadas com o Palmeiras.