Topo

Gustavo, Madson e quem mais? Timão inicia mudanças em seu elenco

20/02/2020 09h00

O Corinthians já começou a promover mudanças em seu elenco após a eliminação na Copa Libertadores. Depois de Gustagol acertar sua transferência ao Internacional, foi a vez de Madson ser cedido por empréstimo ao Fortaleza até o fim do ano. O clube ainda espera emprestar ou vender alguns outros nomes e enxugar o grupo de jogadores para o restante da temporada.

Curiosamente, Gustagol e Madson foram duas das escolhas de Tiago Nunes nos segundos tempos dos jogos contra o Guaraní-PAR, no confronto que sacramentou a queda do Corinthians da Libertadores. A dupla, no entanto, não teria espaço no restante da temporada visto a concorrência que enfrentam em suas respectivas posições e, após reunião entre diretoria e comissão técnica, ficou acertada sua saída.

Se engana, porém, quem acredita que as mudanças cessarão por aí. Sem a Libertadores pela frente e com um número de jogos menor do que o previsto no início da temporada, o Corinthians traça planos para enxugar seu elenco.

Atualmente, 30 jogadores trabalham sob o comando de Tiago Nunes, e isso sem contar o volante Ederson, que deve ser anunciado ainda nesta semana.

TABELA

>Veja como está a classificação do Campeonato Paulista

Com tempo livre e sem tantos jogos pela frente - 64, no máximo -, alguns nomes terão de deixar o Corinthians. Isto porque, o grupo está inchado, o que dificulta os treinamentos e a relação diária entre os jogadores, já que alguns nomes nem sequer serão relacionados para os jogos e muito pouco serão utilizados pela comissão técnica ao longo da temporada.

Vale lembrar que a diretoria espera vender Pedrinho ao Benfica no meio da temporada. Outro nome que pode ser vendido é o do lateral Carlos Augusto, que recebe sondagens do futebol italiano desde o ano passado. O chileno Ángelo Araos, que nem sequer será inscrito no Paulistão, é mais um nome que pode integrar essa lista.

Por fim, há jogadores que dificilmente serão vendidos, mas podem ser cedidos para outras equipes. É o caso de Marllon, que ainda não fez um jogo oficial em 2020, e o do também zagueiro Léo Santos - nome visto com bons olhos pelo Corinthians, mas que vem de duas lesões e precisa recuperar a confiança.

Nos próximos dez meses, o Corinthians disputa o estadual, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Gustagol e Madson foram os primeiros, mas ainda há mais nomes a deixarem o clube.

O atual elenco do Corinthians:

?

Goleiros: Cássio, Walter, Filipe e Guilherme

Laterais: Fagner, Michel Macedo, Carlos Augusto, Sidcley e Lucas Piton

Zagueiros: Pedro Henrique, Avelar, Bruno Méndez, Marllon, Léo Santos e Gil

Volantes*: Ramiro, Gabriel, Victor Cantillo, Camacho e Ederson

Meias: Ángelo Araos, Mateus Vital, Pedrinho e Luan

Atacantes: Boselli, Vagner Love, Everaldo, Janderson, Davó e Yony González

*o volante Ederson está apalavrado com o Corinthians e deve ser anunciado como reforço do elenco ainda nesta semana