Topo

Atalanta busca fazer história na Liga dos Campeões, mas prega cautela

20/02/2020 09h55

A Atalanta segue fazendo história em sua primeira participação na Liga dos Campeões. Após já ter conseguido uma classificação inesperada para a fase de oitavas de final, a equipe italiana emplacou uma goleada por 4 a 1 no jogo de ida do mata-mata contra o tradicional Valencia. A classificação para as quartas de final parece encaminhada, o ataque empolga os torcedores e internamente o grupo está animado.

Gasperini, treinador nerazzurri, está confiante, mas pede atenção no Mestalla, apesar da boa vantagem.

- Foi um ótimo resultado. Eu estou satisfeito com a vitória e, principalmente, com a vantagem. Três gols é uma boa diferença. Na volta temos que prestar mais atenção em algumas situações. Quero marcar um gol, nao quero uma noite de sofrimento.

Ilicic, um dos principais nomes da equipes marcando gols, anotou o dele na última quarta-feira. O atacante comentou sobre o fato da Atalanta estar sendo uma surpresa no torneio.

- Não somos mais uma surpresa, estamos fazendo coisas importantes. Estamos felizes com a vitória, mas devemos permanecer focados. Primeiro pensar no Campeonato Italiano e depois na volta. Jogamos da maneira que nos preparamos, não demos grandes chances, mas lamentamos o gol sofrido.

Neste domingo, a Atalanta volta as atenções para o Campeonato Italiano, em que enfrentará o Sassuolo para se manter na briga pela vaga na próxima Liga dos Campeões. A volta contra o Valencia na Espanha será no próximo dia 10 de março.