Topo

Leipzig vence o Tottenham em Londres e fica em vantagem nas oitavas da Champions

19/02/2020 19h04

O Leipzig deu um grande passo rumo às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os alemães visitaram o Tottenham, em sua primeira partida da história num mata-mata da maior competição de clubes do mundo e venceram por 1 a 0. Werner marcou o gol no Tottenham Hotspur Stadium e agora sua equipe joga por um empate na volta, em março.

VEJA A TABELA DA CHAMPIONS LEAGUE

WERNER, SEMPRE WERNER

?O atacante do Leipzig vive uma fase esplendorosa e marcou mais uma vez nesta quarta-feira. Após lançamento para o meio-campo Laimer dentro da área, o lateral-esquerdo do Tottenham, Ben Davies, cometeu pênalti aos 11 minutos do segundo tempo. O alemão foi para a cobrança e bateu forte, no canto, sem chances para Lloris. Foi o 26º gol do camisa 11 na temporada, em 32 jogos. Quatro deles foram na Champions.

TOTTENHAM POUCO EFETIVO

O time de José Mourinho, que era mandante, parecia jogar na casa do Leipzig. Os londrinos pouco ficavam com a bola e não ameaçavam tanto o gol de Gulácsi. Os alemães foram os responsáveis pelas melhores chances, desde o início de jogo. A atuação preocupa pensando a longo prazo, já que no segundo jogo o Tottenham precisará vencer caso queira a taça.

LUCAS MOURA SE ESFORÇA

?O brasileiro do Tottenham, que foi o herói do clube na classificação à final na temporada passada, até tentou fazer alguma coisa hoje, mas seu time não colaborou. Sem Kane e Son, que estão machucados e são os principais jogadores dos londrinos, o camisa 27 quis assumir a responsabilidade. O camisa 27 terminou o jogo com três finalizações, mas não levou tanto perigo à meta de Gulácsi.

PANORAMA

Com a vitória, os alemães jogarão por um empate no jogo de volta, no dia 10 de março, na Red Bull Arena, na Alemanha. Vitória dos ingleses por 1 a 0 força uma prorrogação. Qualquer vitória por um gol de de diferença dos Spurs, desde que o Leipzig também marque, também dará a vaga ao time de José Mourinho.