PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Goleada de virada, susto e corte: Flamengo mantém 100% em noite intensa pela Libertadores Sub-20

19/02/2020 12h52

A garotada do Flamengo viveu uma noite intensa na última terça-feira, em Luque, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores Sub-20. Diante do Sporting Cristal-PER, o time de Phelipe Leal saiu atrás do marcador, ainda nos minutos iniciais do primeiro tempo, mas virou muito graças à estrela de Yuri César, que anotou dois gols. O placar final foi 5 a 1 e foi completado com carimbos de Rodrigo Muniz, Yuri Oliveira e Gomes.

O Flamengo iniciou o confronto com: Victor Hugo , Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Pablo; Gomes, Richard Ríos, Yuri de Oliveira, Guilherme Bala, Yuri César e Rodrigo Muniz.

Para virar, a equipe rubro-negra, a única representante brasileira no torneio, voltou a se exibir com autoridade, ditando o ritmo de jogo, sendo aguda e criando boas oportunidades ao longo dos 90 minutos. Na estreia, cabe lembrar, já havia vencido o Nacional-URU (atual campeão) por 3 a 1.

- Vitória muito importante para seguirmos no campeonato, que é muito difícil. Estou tendo um bom início de ano e, agora, começar essa competição fazendo três gols em dois jogos é gratificante e essencial para seguir firme - disse Yuri César, que já soma três gols, assim como Rodrigo Muniz, na Libertadores.

SUSTO E FRATURA

Antes da virada ser construída, o goleiro Victor Hugo passou por um tremendo susto - que, inclusive, o levou ao choro. O lance se deu quando ele, ao sair para dividir a bola, sentiu o pé de um peruano o atingir em cheio no rosto. Por obstrução, o juiz assinalou pênalti, convertido, não antes de Victor ser substituído - dando lugar a João Fernando - por conta de fraturas.

O diagnóstico foi informado por Gustavo Dutra, chefe e coordenador do centro de excelência em performance base do Flamengo e que está no Paraguai, poucas horas após o fim da partida: foram constatadas fraturas no osso malar e no arco zigomático.

- Estamos viabilizando o retorno do atleta ao Rio para ser atendido pelos nossos especialistas e para que se defina a conduta cirúrgica ou conservadora - explicou Dutra.

Via Twitter, o goleiro de 19 anos se pronunciou e tranquilizou os seguidores:

- Estou bem, rapaziada. Tudo certo comigo, pronto para outra.

Em tempo: com isso, o goleiro Pedro Caracoci se juntará à delegação no Paraguai para a sequência da competição.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com 100% de aproveitamento e perto de confirmar a vaga à próxima fase como primeiro colocado, o Flamengo volta a campo pela terceira e última rodada do Grupo A, nesta sexta-feira, às 20h15, para encarar o Puerto Cabello, da Venezuela e que soma três pontos.

Futebol