Topo

FPF recebe evento sobre categorias de base em parceria com a LaLiga

19/02/2020 14h55

A Federação Paulista de Futebol (FPF) recebeu, segunda (17) e ontem (18), o Encontro sobre a Metodologia de Formação LaLiga para Categorias de Base. Ministrado por profissionais da entidade espanhola, o encontro é fruto da inédita parceria firmada entre as partes no final do ano passado.

- Começamos esta parceria com a LaLiga com um evento extremamente importante para a formação de atletas no país. Receber os profissionais da Liga Espanhola acrescentou muito para o trabalho dos clubes paulistas e os formadores - disse Mauro Silva, vice-presidente da FPF, órgão responsável pelo Campeonato Paulista e a Copa São Paulo Jr. entre outras competições.

No evento, vários temas foram abordados, como a metodologia da LaLiga, seu entendimento do futebol, filosofia, modelo de jogo e demandas específicas por posição, além de conteúdos do treinamento em categorias de base. As aulas foram teóricas e práticas.

Os ensinamentos foram voltados aos responsáveis pela formação de atletas dos clubes do Paulistão A1, A2 e A3, além das equipes do país com certificado de formador. Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco, Atlético-MG, Bahia e Vitória foram alguns dos clubes presentes.

- Para nós é muito importante esta troca de conhecimento entre técnicos da LaLiga e representantes de clubes brasileiros, onde o aprendizado é mútuo. Desejamos poder anunciar em breve outras ações alinhadas com o nosso objetivo de promover o futebol na Espanha e no Brasil - afirmou Albert Castelló, representante da LaLiga no Brasil.

O acordo entre os órgãos, firmados no fim do ano passado, prevê a realização de projetos, cursos, workshops, oficinas e experiências por meio de intercâmbio de ideias e também de profissionais, com a finalidade de promover o futebol na Espanha e no Brasil.