PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Em jogo atrasado, Manchester City bate o West Ham jogando em casa

19/02/2020 18h33

Depois de uma tempestade passar pela cidade de Manchester no último dia 9, o jogo entre Manchester City e West Ham teve que ser cancelado, pois não havia condições da partida ocorrer. Nesta quarta-feira, os Citizens receberam os Hammers para cumprir a rodada e venceram por 2 a 0. Rodrigo e De Bruyne marcaram para o time de Guardiola no Etihad Stadium.

VEJA A TABELA DA LIGA INGLESA

DE BRUYNE DESFILANDO EM CAMPO

O jogador da Bélgica deu o passe para o gol de Rodrigo, em cobrança de escanteio e marcou o seu gol após passe de Bernardo Silva. O meia do City vive grande fase e é o grande nome de sua equipe hoje. Fazendo uma excelente temporada, o belga, que esteve envolvido nos dois tentos da partida, tem agora oito gols e 16 assistências na Premier League. O camisa 17 está a apenas quatro passes para gol de igualar a marca de Thierry Henry. O francês deu 20 assistências na temporada 2002/2003.

DOMÍNIO COMPLETO

Como já era de se esperar, o City, jogando em casa, doutrinou o adversário. O time de Pep Guardiola terminou o jogo com quase 80% de posse de bola e 20 finalizações. O goleiro Fabianski, do West Ham, teve que se esforçar muito para que sua equipe não fosse goleada. O arqueiro foi o melhor em campo pelos Hammers.

GABRIEL JESUS DECEPCIONA

O atacante brasileiro recebeu oportunidade entre os titulares no jogo de hoje. Sem Sterling, o camisa 9 jogou aberto pela esquerda e teve, pelo menos, duas chances claras de marcar no início do jogo. Em ambas, porém, o jogador demorou a definir e não marcou.

LAPORTE GANHA CHANCE

O zagueiro francês Aymeric Laporte foi titular e atuou por 65 minutos na partida. Recuperado de uma lesão no joelho, o defensor fez apenas seu sexto jogo na temporada.

SITUAÇÃO E SEQUÊNCIA

?Com a vitória, os Citizens chegam aos 54 pontos e ficam 22 pontos atrás do Liverpool. Na próxima rodada, o City encara o Leicester, fora de casa. O jogo acontece no sábado, às 14h30 (de Brasília), no King Power Stadium. Já o West Ham terá nada mais nada menos do que o líder da competição. Os Hammers encaram o Liverpool, na segunda-feira, às 17h (de Brasília), em Anfield.

Futebol