PUBLICIDADE
Topo

Barça irá pagar multa de 18 milhões para contratar atacante do Leganés

Dani Carvajal e Martin Braithwaite disputam bola na partida Leganés x Real Madrid - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Dani Carvajal e Martin Braithwaite disputam bola na partida Leganés x Real Madrid Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

19/02/2020 11h46

O Barcelona já comunicou ao Leganés que irá pagar a multa de 18 milhões de euros (R$ 84 milhões de reais) para contratar o atacante Martin Braithwaite. O jogador de 28 anos chega para repor o setor ofensivo que contou com as recentes baixas de Luis Suárez, que deve voltar em abril, e de Ousmane Dembélé, que está fora da temporada.

O representante do jogador já esteve em Barcelona para se reunir e conversar com os dirigentes culés. Na última terça-feira, todos passaram a tarde acertando os detalhes do acordo. A ideia de Quique Setién é contar com Braithwaite para este fim de semana, quando a equipe catalã enfrenta o Eibar.

O processo tem previsão de ocorrer na tarde desta quarta-feira, após o clube de Madri deixar claro desde o primeiro momento que não iriam negociar o atleta por considerá-lo peça chave no elenco. Com isso, o Leganés poderá ter a permissão da Liga para contratar uma reposição.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Barcelona