PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Os últimos passos: Internacional enfrenta o Tolima na Colômbia pela Pré-Libertadores

18/02/2020 09h28

Depois de deixar pra trás a Universidad de Chile, o Inter volta a atuar pela Pré-Libertadores agora na terceira e última fase do certame antes da desejada fase de grupos. E, para estar lá, o Colorado começa a definir seu futuro na próxima quarta-feira (19) jogando na Colômbia frente ao Tolima.

Apesar do aspecto de tensão social e também a segurança dos jogadores ser algo bem mais tranquilo do que o encontrado em Santiago, a questão logística para chegar a cidade de Ibagué é bem mais complexa e desgastante.

Além de uma viagem feita de avião com aproximadamente seis horas de duração entre Porto Alegre e Bogotá, a delegação que está nesse momento na capital do país pegará um ônibus rumo a cidade do compromisso tendo o último deslocamento a previsão de durar, pelo menos, mais quatro horas.

Os nomes que mais chamam a atenção dentre os relacionados pelo técnico Eduardo Coudet são o lateral-esquerdo Moisés (que não participou da última atividade do grupo no Brasil e gerou dúvidas se iria viajar) e também o atacante Willian Pottker, voltando de contusão que já o tirava das atividades há, pelo menos, três meses.

Por parte dos Pijaos, a ideia é de receber uma equipe de grande tradição no continente e, mesmo ciente do potencial adversário, estabelecer alguma vantagem para chegar em condições favoráveis no duelo de Porto Alegre.

Tamanha é a expectativa que, além de poupar pelo menos cinco nomes no fim de semana pelo Apertura colombiano dentre aqueles que foram titulares contra o Macará no duelo de volta da segunda fase na Pré-Libertadores, o estádio Manuel Murillo Toro está recebendo retoques pensando na imagem que o público dentro e fora do palco colombiano poderão apreciar.

Para isso, foi feita a lavagem das arquibancadas na parte de cimento, os pequenos arbustos próximos as cadeiras centrais estão sendo aparados além do constante cuidado com o gramado para que a bola role sem maiores problemas.

FICHA TÉCNICA

?TOLIMA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué (COL)

?Data e hora: 19/02/2020 - 21h30 (horário de Brasília)

?Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Alejandro Molina e Claudio Urrutia (ambos CHI)

TOLIMA: Montero; Castrillón, Julián Quiñónes, Moya e Banguero; Robles, Gordillo, Albornoz, Campaz e Estupiñán; Francisco Rodríguez. Técnico: Hernán Torres.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Victor Cuesta, Moledo e Moisés; Musto, Edenílson, Rodrigo Lindoso, D'Alessandro e Patrick; Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Futebol