PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Com Prass na Academia, Palmeiras faz treino técnico sem definir time

18/02/2020 20h02

Em treino ainda sem definir o time que enfrenta o Guarani, na quinta-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras teve Fernando Prass como novidade na Academia de Futebol. O goleiro, que deixou o Verdão em dezembro após sete anos no clube, voltou ao antigo centro de treinamento para trabalhar com o Ceará.

A equipe nordestina desembarcou em São Paulo para enfrentar o Oeste, às 21h30 desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Barueri. O Ceará optou por trabalhar em um dos gramados do centro de treinamento do Verdão e deu ao goleiro de 41 anos a chance de reencontrar amigos. Ele não renovou por opção do antigo diretor de futebol, Alexandre Mattos, que já tinha definido a permanência de Jailson e, nos planos, não ter mais dois experientes no setor.

Quem está à disposição de Vanderlei Luxemburgo participou de atividades técnicas em campo reduzido, com limitação de toques na bola. Os trabalhos foram encerrados com aprimoramento de cruzamentos e finalizações, mas sem nenhuma indicação da formação que será utilizada.

A definição da equipe ocorrerá às 16h desta quarta-feira, quando o Palmeiras realizará um treino aberto à torcida, no Allianz Parque, local do confronto. Sócios-torcedores e quem tem direito à meia-entrada poderão acompanhar a atividade pagando R$ 1, enquanto os demais torcedores terão de desembolsar R$ 2. A renda será revertida para instituições de caridade e a ideia, com a venda de ingressos, é testar um novo sistema que o clube está implementando.

Apesar de nenhuma atividade desde a vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, no domingo, ter dado pistas de escalação, é bem provável que o Verdão entre em campo com: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Lucas Lima; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

As mudanças mais próximas de ocorrer são a volta de Dudu, que cumpriu suspensão no fim de semana, no lugar de Gabriel Veron, a entrada do volante Gabriel Menino na lateral direita, já que Mayke e Marcos Rocha estão vetados por problemas físicos. No meio-campo, Bruno Henrique deve ser a novidade, embora Ramires e Patrick de Paula, que também reclamam de dores, tenham a possibilidade de ficar à disposição.

O Palmeiras enfrenta o Guarani às 21h30 desta quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Verdão ocupa o segundo lugar do Grupo B, com 13 pontos, dois abaixo do Santo André, que protagoniza a melhor campanha da competição. O Guarani tem nove pontos, liderando o Grupo D, que tem o Corinthians na segunda posição, com um ponto a menos.

Futebol