PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Atalanta e Valencia duelam em jogo inesperado nas oitavas de final

18/02/2020 12h54

Em confronto histórico, Atalanta e Valencia se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), no San Siro, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. É a primeira vez na história que os italianos participam do maior torneio de futebol europeu e já tem a oportunidade de jogar o mata-mata contra um tradicional time espanhol, mas que enfrenta um momento ruim na competição nacional.

Os nerazzurris estão empolgados com o momento no Campeonato Italiano com três vitórias nos últimos quatro jogos, sendo a última de virada contra a Roma. Embora o jogo não possa ser realizado em casa e o time tenha que viajar até Milão, Gasperini, comandante da Atalanta, espera contar com o apoio da torcida.

- O público está sempre conosco e será assim contra o Valencia. Uma cidade inteira chegará a Milão e este impulso é fundamental para mim.

Já pelo lado dos espanhóis, que não vivem um bom momento no campeonato e amargam a 7ª colocação, o clima é de otimismo apesar dos problemas. Dentre os relacionados para a partida, o treinador Albert Celades não pode relacionar novamente Rodrigo e Coquelin. Carlos Soler, meio campista, acredita em uma partida difícil e que o time terá que lutar muito.

- Quando o sorteio nos colocou com a Atalanta, poderia parecer que seria um adversário mais viável que os outros, mas estão fazendo um bom trabalho. Eles têm um potencial ofensivo muito grande. Não há favorito nesta eliminatória. Vamos batalhar no San Siro e levar a volta para Mestalla que é um ponto chave a nosso favor.

O duelo entre as duas equipes é tido como uma surpresa, uma vez que a classificação de ambas não era esperada antes da fase de grupo ter início. O Valencia, que passou em 1º no grupo com Ajax e Chelsea, pode ser considerado zebra devido ao atual momento, enquanto o poderoso ataque de 63 gols no Campeonato Italiano podem fazer a diferença para os azuis e pretos no duelo.

Futebol