Topo

Marega diz que passou por grande humilhação com ato racista e faz cobranças

Moussa Marega se revolta com insultos racistas no jogo Vitória Guimaraes x Porto - MIGUEL RIOPA / AFP
Moussa Marega se revolta com insultos racistas no jogo Vitória Guimaraes x Porto Imagem: MIGUEL RIOPA / AFP

18/02/2020 10h18

Após os atos racistas contra o atacante Marega no jogo entre Porto e Vitória de Guimarães, o jogador comentou o episódio para a Rádio Monte Carlo. Após ter desabafado nas redes sociais, o atleta diz que se sente melhor em relação ao que ocorreu no último final de semana, apesar de ter passado por uma grande humilhação.

"Estou melhor. Ontem foi muito difícil, foi uma grande humilhação. Fui para casa, o momento passou e consegui sorrir um pouco. Recebi muitas mensagens de apoio e agradeço a todos", disse. "Me senti uma m..."

Marega contou que os insultos raciais começaram antes da partida, confirmando o que o técnico Sérgio Conceição havia dito.

"Os insultos começaram no aquecimento. No início eram só três pessoas que gritaram comigo. Depois foi o estádio inteiro. É impossível jogar um jogo assim. Nunca achei que pudesse acontecer. Fiquei chocado por serem os torcedores do Vitória de Guimarães, por onde joguei e sempre respeitei. Não sei o motivo de terem me ferido assim", explicou.

O atacante também foi incisivo no que gostaria que tivesse acontecido no jogo e disse que quer ver uma mudança de postura no combate ao racismo no futebol.

"Eu gostaria que o jogo tivesse parado. Gostaria que o árbitro e a Liga tivessem outra atitude. Uma coisa são os slogans contra o racismo, outra é a ação do dia a dia. (Os slogans) Só servem para tirar foto e nada mais".

Após os incidentes, o Vitória de Guimarães publicou uma nota dizendo que estaria ao lado das investigações, mas que o clube não possui diretrizes racistas e que é de brancos e negros. Pelo Porto, Marega teve apoio de Sérgio Conceição, dos companheiros e dos dirigentes para lidar com a situação.