Topo

São Paulo vence a primeira no BR Feminino e técnico elogia evolução

17/02/2020 15h10

O São Paulo conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Feminino, no último domingo, ao bater o Flamengo, fora de casa, pelo placar de 3 a 1. Com gols de Jaqueline (duas vezes) e Glaucia, o Tricolor se recuperou na competição após duas partidas sem conseguir bons resultados. Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico Lucas Piccinato destacou a evolução do time.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão Feminino clicando aqui

Logo na estreia na A1, diante do Cruzeiro, as são-paulinas jogaram mal e sofreram uma derrota por 1 a 0, fora de casa. Em seguida, contra o Internacional, em Cotia, o desempenho melhorou em relação ao duelo anterior, mas elas conquistaram apenas um empate em 2 a 2. Esse progresso foi detectado pelo comandante e elogiado diante de um calendário apertado.

- O primeiro jogo foi muito ruim, não colocamos nosso melhor em campo, melhoramos muito contra o Inter, mas não conseguimos manter a vantagem e sair com a vitória, faltou calma e concentração, porque não faltou oportunidade. Já contra o Flamengo conseguimos ter essa proatividade nas finalizações, ter calma, mesmo com os gols, criamos oportunidades, esfriamos o jogo delas e fico muito feliz com o que mostramos em um calendário tão competitivo - declarou Piccinato ao site oficial do clube.

Agora, o comandante terá quase 15 dias para trabalhar a equipe para a próxima partida, que será contra o Corinthians, em Cotia, dia 29 de fevereiro, às 14h, com entrada gratuita aos torcedores são-paulinos. Para o treinador, será um tempo importante para trabalhar a parte física das atletas, recuperar pequenas lesões e o cansaço depois de uma agenda tão intensa.

O descanso será primordial neste momento. Viemos de três jogos em sete dias, contra times de muita qualidade e viagens longas. Agora teremos 15 dias de refresco para trabalhar o físico e tático para o grande confronto contra o Corinthians, que é uma grande equipe, mas será em nossa casa, teremos que fazer uma boa partida para sair com um bom resultado - concluiu.