PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões 2019/2020


Renan Lodi comenta relação com Diego Simeone e elogia Liverpool

Modric e Renan Lodi disputam bola durante final da Supercopa da Espanha - REUTERS/Waleed Ali
Modric e Renan Lodi disputam bola durante final da Supercopa da Espanha Imagem: REUTERS/Waleed Ali

17/02/2020 13h18

Classificação e Jogos

Renan Lodi chegou nesta temporada ao Atlético de Madrid após ter feito sucesso no Athletico Paranaense e tem sido titular indiscutível da lateral esquerda do time comandado por Simeone. Em entrevista ao "Esporte Interativo", o jovem de 21 anos comentou sobre sua relação com o argentino desde sua chegada na Espanha.

"Nossa relação é como de pai e filho. Ele é uma pessoa de quem gosto muito, que tem me ajudado muito. Muitas vezes me chama para entrar na sala e me diz o que tenho que melhorar. Ele é esquentado, mas sempre quer fazer o bem", disse.

Ainda em período de adaptação, embora já seja titular, o brasileiro ainda se acostuma com a rotina de entrar e ter que ser substituído em alguns momentos.

"No jogo contra o Granada, eu não entendi o motivo de estar saindo, mas conversei com o técnico e ele me disse que estava tudo bem, que era apenas uma escolha. Tenho uma cabeça boa, estou calmo e pensando que devo trabalhar para que nos próximos jogos eu consiga jogar os 90 minutos."

O lateral também comentou sobre o Liverpool, atual campeão e adversário na Liga dos Campeões desta terça-feira.

"Acredito que seja a melhor equipe do mundo. Eles estão há dois ou dois anos e meio jogando juntos. Todos sabem como eles jogam. Vai ser uma boa partida e temos que ter muita responsabilidade. São duas partidas, então temos que seguir trabalhando."

Renan Lodi participou dos seis jogos da primeira fase do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões e foi responsável por uma assistência na competição. O lateral ocupou a vaga de Filipe Luís, ídolo colchonero que chegou por duas vezes na final da maior competição europeia pelo time da capital espanhola.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.