Topo

Palmeiras se reapresenta sem pistas de time e com Dudu como 'reforço'

17/02/2020 18h04

O primeiro treino do Palmeiras visando a partida de quinta-feira, contra o Guarani, no Allianz Parque, ainda não deu pistas de escalação. Na tarde desta segunda-feira, jogadores com problemas físicos não apareceram no campo, em atividade que poupou a maioria dos titulares na vitória sobre o Mirassol. O 'reforço' na atividade na Academia de Futebol foi Dudu.

O atacante cumpriu suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos no triunfo por 3 a 1 diante do Mirassol, no domingo. Está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo e será titular nesta próxima rodada do Campeonato Paulista - Gabriel Veron o substituiu no fim de semana e deu assistência para Luiz Adriano fechar o placar.

As dúvidas na escalação estão por conta de jogadores com problemas físicos. O lateral-direito Marcos Rocha e o volante Ramires, que sentiram dores no tornozelo direito e na coxa direita, respectivamente, por pancada na vitória sobre a Ponte Preta, no dia 8, não treinaram com o elenco ao longo de toda a semana passada e ainda não apareceram no gramado nesta segunda-feira.

Já o lateral-direito Mayke, titular pela primeira vez na temporada no domingo, precisou ser substituído com incômodo no calcanhar esquerdo, e o volante Patrick de Paula terminou a partida no sacrifício, como centroavante, com dores na coxa direita. Ambos não apareceram no gramado da Academia de Futebol e ainda são dúvida para a partida de quinta-feira.

O trabalho desta segunda-feira, contudo, teve somente Lucas Lima entre os que foram titulares no fim de semana e trabalharam no gramado. Além de Weverton que, como goleiro, costuma realizar exercícios específicos da posição com os colegas do setor mesmo em dias seguintes às partidas.

Caso Marcos Rocha e Mayke não tenham condições de atuar, Gabriel Menino, que é volante, mas chegou ao clube ainda na base como lateral-direito, pode ocupar a posição, como ocorreu no domingo, cobrando o escanteio que gerou o gol de Gustavo Gómez. No meio-campo, se Ramires e Patrick de Paulo forem vetados, além de Gabriel Menino, Bruno Henrique figura como candidato.

O Verdão volta a treinar na tarde desta terça-feira, em atividade aberta à imprensa, na Academia de Futebol. Na quarta-feira, às 16h, os trabalhos visando o Guarani se encerram em movimentação com a presença de torcedores no Allianz Parque - ingressos serão vendidos a R$ 1 para sócios-torcedores e a R$ 2 para torcedores comuns.

A partida contra o Guarani está marcada para 21h30 de quinta-feira, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Palmeiras acumula 13 pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo B, dois abaixo do Santo André, que lidera a chave e ostenta a melhora campanha da competição.