Topo

Igor Gomes chama atenção de Diniz ao treinar finalizações após coletivo

17/02/2020 15h30

Quase todos os jogadores que participaram do coletivo em que os reservas do São Paulo golearam a equipe sub-17 já estavam no vestiário do CT da Barra Funda quando Igor Gomes chamou a atenção do técnico Fernando Diniz: o meia de 20 anos estava treinando finalizações sozinho com os goleiros Thiago Couto e Denis Júnior. O meia Rodrigo Nestor se juntou a ele depois.

Após alguns minutos trabalhando conclusões com o pé, Igor Gomes ouviu uma cobrança bem-humorada de Diniz:

- Ô, Igor, cabeceio você não treina? O que você faz de pior você não treina?

O técnico se aproximou e passou a orientar a atividade dos garotos, com finalizações por baixo e também de cabeça. A cada tentativa, ele fazia ajustes e dava dicas de como mandar a bola para o gol.

Tanto Igor quanto Nestor terminaram a atividade bastante cansados. O gerente de futebol Alexandre Pássaro, que acompanhou parte do treino à beira do gramado, brincou com eles: "Não tinha treino em Cotia, não?". Nestor respondeu: "Assim não".

Diniz tem insistido bastante nos treinos de finalização, já que essa é a maior deficiência do São Paulo neste início de ano. No treino desta segunda, porém, não estava previsto um ensaio desse tipo. Igor Gomes trabalhou o fundamento por iniciativa própria.

O garoto voltou da Seleção Brasileira olímpica na semana passada e estrou pelo Tricolor na temporada ao entrar no segundo tempo do clássico contra o Corinthians, na vaga de Hernanes. Ele foi um dos protagonistas do jogo ao sofrer um pênalti não marcado em jogada com Camacho nos instantes finais.