PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Auremir comenta início arrasador do Cuiabá no Mato-Grossense

17/02/2020 15h44

A campanha próxima da perfeição no começo do Campeonato Mato-Grossense tem deixado todos no Cuiabá otimistas para a sequência da temporada. Líder invicto e dono do melhor ataque e defesa da competição, o auriverde goleou o Araguaia no último domingo (16) por 5 a 0.

Ex-jogador do Vasco, o volante Auremir comentou a boa fase da equipe alertando que o momento não pode "iludir" o elenco pensando em uma possível estagnação do processo de crescimento:

- Temos produzido muito ofensivamente. Goleadas como a de ontem mostram isso, mas mesmo em jogos com placares menos elásticos também criamos várias oportunidades. Todos esses números nos deixam satisfeitos, mas não iremos nos acomodar com esses resultados. Com o passar da temporada, as dificuldades aumentarão, logo é essencial que sigamos evoluindo.

Atual campeão da Copa Verde, o Cuiabá iniciará sua trajetória na Copa do Brasil apenas na fase oitavas de final. Além do torneio mata-mata, o clube disputará a Série B e defenderá a taça conquistada sobre o Paysandu em 2019.

A sequência de competições importantes a partir do fim do estadual não assusta Auremir, pelo contrário. Para ele, o time conta com uma vantagem de chegar com ritmo de jogo, porém sem o desgaste de confrontos excessivos na sua agenda.

- Muitos times terão que se dividir entre o Brasileiro, a Copa do Brasil e mais um campeonato, no nosso caso a Copa Verde. Entraremos em todos eles com bom ritmo e possivelmente menos desgastados, já que teremos jogado apenas o Mato-Grossense. Talvez cheguem reforços, claro e precisarão se entrosar, mas vejo a nossa equipe em ótimas condições para o restante do ano - avaliou o meio-campista.

Futebol