Topo

Botafogo

Artilheiro de 2020, Pedro Raul deve desfalcar o Botafogo contra o Náutico

Pedro Raul controla a bola com a cabeça durante treinamento do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Pedro Raul controla a bola com a cabeça durante treinamento do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

17/02/2020 16h23

O Botafogo deve enfrentar o Náutico, na próxima quarta-feira, em Recife, pela Segunda Fase da Copa do Brasil, sem um dos principais nomes da temporada no setor ofensivo. Com dores na coxa direita, o atacante Pedro Raul, artilheiro alvinegro na temporada com três gols pode ficar fora da partida decisiva no Estádio dos Aflitos. O jogo marca a estreia de Paulo Autuori como treinador do clube.

Pedro Raul tem feito treinos à parte do restante do elenco para acelerar a recuperação. Ele ficou ausente das atividades da manhã desta segunda-feira e e ainda não foi confirmado na viagem para a capital pernambucana.

A lesão ocorreu na derrota para o Fluminense, na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Caso não enfrente o Náutico, o jogador de 23 anos deve retornar na estreia do Glorioso na Taça Rio, dia 1º de março, contra o Boavista.

O Botafogo treina no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira e embarca, logo em seguida, para Recife. Para avançar na competição, o time comandado por Autuori precisa vencer o jogo único. Um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Botafogo