PUBLICIDADE
Topo

Arteta se surpreende com situação dos ex-companheiros no Manchester City

Mikel Arteta, em campo como auxiliar técnico de Guardiola no Mancheste City - Hannah McKay/Reuters
Mikel Arteta, em campo como auxiliar técnico de Guardiola no Mancheste City Imagem: Hannah McKay/Reuters

17/02/2020 09h16

Após a punição do Manchester City em que não poderá disputar a Liga dos Campeões pelas próximas duas temporadas, clubes ingleses que estão na briga por uma vaga a maior competição europeia podem se beneficiar para o próximo ano. Um deles é o Arsenal, que ganhou no último domingo por 4 a 0 sobre o Newcastle, que é treinado por Mikel Arteta, ex-assistente de Guardiola no Manchester City. No entanto, o espanhol está chateado com a situação dos antigos companheiros.

"Eu não penso sobre isso (poder se beneficiar com a punição do rival). Minha primeira reação foi de choque. Eu entrei em contato com Pep e o pessoal do clube, pois sei que eles estão sofrendo. Eu só quero o melhor para eles. Eu sei o quanto eles trabalham duro e espero que algo positivo possa vir para eles", disse.

Apesar do apoio aos ex-companheiros, Arteta sonha em buscar uma vaga com o Arsenal na Liga dos Campeões. Com a vitória, a equipe permanece em 10º lugar, mas está apenas seis pontos atrás do Tottenham, 5º colocado, que poderia se beneficiar com a punição aos Sky Blues.

Arsenal