PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Copa do Nordeste: Botafogo-PB segura o CSA e vence no Rei Pelé

16/02/2020 20h05

No Rei Pelé, o Botafogo-PB segurou a pressão do CSA e venceu por 1 a 0. Com o placar, o Belo assumiu a liderança da chave A, com seis pontos. O Azulão é o lanterna do grupo B, com dois pontos.

Na próxima rodada, o CSA mede forças com o Bahia, em casa. O Botafogo-PB encara o Ceará, na Arena Castelão.

O jogo

A etapa inicial foi do CSA. Dentro de casa, o time de Eduardo Baptista buscou mais o campo ofensivo e tentava envolver o Belo. Melhor em campo, o lateral-direito Rafinha era o responsável por acionar o ataque do Azulão e deu trabalho ao goleiro Samuel.

Na casa dos 32 minutos o atacante Allano quase abriu o placar para o CSA. Ele recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola pegou na trave, passou em frente ao gol e saiu.

No segundo tempo o Belo resolveu sair um pouco mais. Dico foi o primeiro a arriscar. Ele soltou uma paulada da entrada da área e parou em ótima defesa de Thiago Rodrigues.

A resposta do CSA veio com Diogo Maurício. O atacante limpou a marcação e chutou forte. A bola passou perto do poste e foi embora pela linha de fundo.

A bola parada era uma arma do Botafogo-PB e ela quase deu resultado aos 29 minutos. Luis Gustavo aproveitou o escanteio, cabeceou forte e viu Thiago Rodrigues salvar.

Nos acréscimos o Belo chegou a vitória. Everton Heleno levantou na grande área, a zaga deu bobeira e Dico mandou para o fundo da rede, 1 a 0.

Futebol