PUBLICIDADE
Topo

Copa do Nordeste - 2020


Em partida emocionante, Ceará marca no fim e arranca empate com o Bahia

15/02/2020 18h07

Classificação e Jogos

Em um confronto muito agitado, Ceará e Bahia não deixaram os torcedores respirarem um minuto sequer, na Arena Castelão. Após ficar em vantagem, o Vozão permitiu que o Tricolor conseguisse marcar duas com Gilberto, porém, aos 48, acabou recebendo uma ducha de água fria com o tento de Mateus Gonçalves, finalizando o duelo em 2 a 2.

Com o resultado, a equipe cearense chegou aos 4 pontos somados, sendo o 4º empate seguido na competição no Grupo B. Já a equipe de Roger Machado subiu para a 4ª colocação do Grupo A, agora com 5 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando da vitória para subir na tabela, o Ceará sabia que não teria vida fácil diante o Bahia. Com isso, iniciou o confronto indo pra cima do adversário, apostando em troca de passes no meio-campo, conseguindo até oferecer perigo na chegada com Leandro Carvalho, porém, no rebote, Charles estava em posição irregular.

Pressionando o Tricolor, aos 16 minutos, finalmente o Vozão conseguiu tirar o zero do placar. Após arriscar um chute de fora da área, Vinícius mandou a bola no ângulo de Anderson para marcar. 1 a 0.

Ainda melhor em campo, o time da casa pressionava o rival na esperança de aumentar a vantagem. No entanto, aos 38, Gilberto tratou de esquentar o confronto, aproveitando rebote na dividida entre Clayson e William Oliveira, fazendo com que o artilheiro invadisse a área e, na saída de Prass, igualou tudo. 1 a 1.

Até os minutos finais, o Tricolor melhorou um pouco mais no jogo. Antes mesmo dos acréscimos, após boa trama entre Élber e Juninho Capixaba, porém, na finalização do lateral, o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa.

SEGUNDO TEMPO

Melhor na etapa final, o Bahia colocou pressão desde os primeiros movimentos. Em duas boas chegadas, sendo a primeira em um passe para trás de Gilberto, sem encontrar seus companheiros para finalização e, na segunda, com João Pedro, após boa jogada individual, bateu rasteiro passando por cima do gol de Fernando Prass.

Somente próximo dos 20 minutos é que o Vozão chegou com perigo. Na tentativa de Sóbis, o atacante chegou a bater contra o gol de Anderson, mas o zagueiro Juninho acabou afastando perigo, evitando o tento da equipe local.

Sem conseguir colocar velocidade no confronto, o Bahia, por sua vez, não perdeu tempo e tratou de ficar em vantagem. Aos 26, outra vez ele, Gilberto, após receber bonito passe de Clayson, tirou o Prass da jogada e, praticamente sem ângulo, conseguiu finalizar com precisão. 2 a 1.

Na expectativa de marcar um gol até o final do confronto, o Ceará acabou não tendo êxito em suas tentativas até meados dos 47. No entanto, no último lance do jogo, aos 48, Mateus Gonçalves fez bonito e, de maneira heroica, conseguiu igualar o placar para desespero dos comandados de Roger.