PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians inscreve Pedrinho e Yony González no Campeonato Paulista

14/02/2020 16h47

O Corinthians inscreveu Pedrinho e Yony González no Campeonato Paulista. Na tarde desta sexta, o nome da dupla foi publicado na Lista A do Timão para a disputa do Campeonato Paulista e eles estão liberados para jogarem o clássico de sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Restam apenas mais duas vagas no elenco do Alvinegro para a disputa do estadual.

Camisa 10 do Corinthians, Pedrinho não havia sido inscrito antes já que estava com a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Pré-Olímpico, da Colômbia. De volta ao Timão, o jovem meia-atacante, de apenas 21 anos, deve ser o titular do Alvinegro ao longo de todo o Paulistão. Vale lembrar que o atleta tem negociações avançadas com o Benfica e deve deixar o clube do Parque São Jorge no meio desta temporada.

Já Yony González, contratado justamente do Benfica, teve sua situação regularizada nesta sexta e fará sua estreia no Corinthians logo em um Majestoso. O atacante assinou com o Alvinegro até o fim de 2023 e será o camisa 11 da equipe comandada por Tiago Nunes ao longo deste ano.

Com as inscrições de Pedrinho e Yony, o Corinthians tem apenas mais duas vagas abertas para a disputa do Campeonato Paulista. A comissão técnica já descartou o chileno Araos, já que ele não tem uma posição ainda definida. Sendo assim, outros três jogadores brigam por esses lugares na lista de inscritos para o estadual. São eles: Danilo Avelar, Léo Santos e Marllon.

Entretanto, uma vaga deve ser dada ao zagueiro Danilo Avelar, que se recupera de uma pubalgia, e outra para o volante Ederson, que ainda nem sequer foi contratado pelo Corinthians. O meio-campista, ex-Cruzeiro, tem negociações avançadas com o Alvinegro e deve ser anunciado como reforço até a próxima semana.

Futebol