Topo

Copa da Itália - 2020

CR7 faz de pênalti no fim, e Juventus empata com o Milan na Copa da Itália

Cristiano Ronaldo, durante partida entre Juventus e Milan - Isabella BONOTTO / AFP
Cristiano Ronaldo, durante partida entre Juventus e Milan Imagem: Isabella BONOTTO / AFP

13/02/2020 19h00

Milan e Juventus empataram por 1 a 1, hoje, no San Siro, no duelo de ida das semifinais da Copa da Itália. Rebic fez para os donos da casa, mas Cristiano Ronaldo descontou nos minutos finais para deixar tudo igual. O jogo de volta da semifinal será em Turim, no dia 4 de março.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Rebic abriu o placar para o Milan. O resultado poderia ter se mantido se, aos 26, Theo Hernández, não tivesse sido expulso. O lateral recebeu o segundo cartão amarelo em lance infantil. Ele cometeu falta dura em Dybala e acabou saindo de campo mais cedo.

A expulsão mudou o jogo para a Juve, que viu Cristiano Ronaldo, na reta final, tentar uma bicicleta perto da pequena área. A bola bateu no braço de Calabria, que não teve muito o que fazer. O VAR foi chamado, e o juiz marcou a penalidade, convertida pelo português.

Já o brasileiro Lucas Paquetá entrou no decorrer do jogo. Çalhanoglu saiu aos 41 do segundo tempo para a entrada do brasileiro. Sem muito tempo em campo, o jogador entrou com raça e segurou a bola em alguns momentos, mas não criou lances de perigo.

Do outro lado, o goleiro Buffon teve grande atuação. A equipe do Milan teve 11 finalizações no gol. O italiano fez 10 defesas, sendo 5 delas dentro da área. Foi o grande responsável pelo empate.