Topo

Chelsea anuncia contratação de Hakim Ziyech nas redes sociais

13/02/2020 09h58

O Chelsea anunciou em suas redes sociais a contratação do ponta marroquino Hakim Ziyech, do Ajax, por 37 milhões de libras (R$ 208 milhões de reais). Esta é a primeira contratação de Frank Lampard como treinador dos Blues. O atleta irá se incorporar ao elenco no dia primeiro de julho e jogará no novo clube a partir da próxima temporada.

O atacante de 26 anos estava sendo negociado desde janeiro, mas os holandeses haviam recusado as primeiras ofertas dos ingleses. O jogador que no verão passado tinha uma cláusula de 25 milhões de libras viu este valor subir após acertar um novo contrato com o Ajax depois de uma temporada brilhante, principalmente na Liga dos Campeões.

Um dos motivos da ofensiva do Chelsea é o fato de Willian e Pedro serem jogadores que estão em final de contrato e que ainda não renovaram seus vínculos com a equipe. Ziyech está com 18 jogos no Campeonato Holandês desta temporada e possui seis gols e 13 assistências. Recentemente também foi eleito para a seleção africana do ano.