PUBLICIDADE
Topo

Quem é Daniel Muñoz, o lateral artilheiro que chamou a atenção do Palmeiras

Jogador revelado pelo Rionegro Águilas está atualmente no Atlético Nacional - Reprodução/Instagram/daniel.chitiva
Jogador revelado pelo Rionegro Águilas está atualmente no Atlético Nacional Imagem: Reprodução/Instagram/daniel.chitiva

11/02/2020 15h50

O Palmeiras vem comendo pelas beiradas em 2020. Após anunciar a chegada do lateral esquerdo uruguaio Matías Viña, o clube agora analisa a situação de Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, que atua pela direita. Mas quem é o novo cobiçado pelo clube?

Revelado pelo modesto Rionegro Águilas, Muñoz se destacou em 2018, quando a equipe chegou surpreendentemente até às semifinais do Clausura. Na ocasião, acabou eliminada pelo Junior Barranquilla, que se sagraria campeão na sequência. Daniel marcou quatro gols em 22 jogos naquela campanha, sempre se apresentando na área nas costas dos laterais adversários.

As boas atuações chamaram a atenção do Atlético Nacional, que o contratou em 2019. E o jogador não demorou a corresponder. Em 21 partidas pelo clube na temporada passada, marcou sete gols. Muitos deles com a mesma característica: fechando no segundo pau para aproveitar os cruzamentos e o seu bom porte físico - tem 1,83m.

Em 2020, Muñoz também já deixou a sua marca. Contra o Huracán, da Argentina, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, Daniel fez um dos gols na vitória colombiana por 3 a 0. Dessa vez, infiltrando na área com uma diagonal entre o lateral e o zagueiro.

Números de Daniel Muñoz*

  • 2017-2019 (Rionegro Águilas): 87 jogos e 4 gols
  • 2019-2020 (Atlético Nacional): 24 jogos e 8 gols

* Dados do site O Gol

Palmeiras