PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras confirma treino em grama sintética do Allianz Parque amanhã

Estádio passou por troca de gramado no começo de 2020 - Divulgação/Allianz Parque
Estádio passou por troca de gramado no começo de 2020 Imagem: Divulgação/Allianz Parque

11/02/2020 16h46

A primeira atividade do Palmeiras no gramado sintético do Allianz Parque será amanhã. O clube confirmou a previsão de que o técnico Vanderlei Luxemburgo comandará a atividade da tarde no novo campo, que passará por teste oficial no domingo, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

O treino está previsto para começar às 16h. Pela manhã, às 10h, ainda haverá trabalho na Academia de Futebol.

O centro de treinamento também terá um campo com gramado sintético, mas o local ainda passa por obras para implantação do novo campo porque houve um trabalho maior com o piso no local. Por isso, as atividades em grama artificial só serão realizadas no Allianz.

O clube anunciou que os jornalistas terão acesso ao gramado a partir das 14h. Às 15h, está marcada uma entrevista coletiva com Mauricio Galiotte, o presidente do clube, Luis Davantel, diretor financeiro da WTorre (administradora da arena), e Alessandro Oliveira, diretor executivo da Soccer Grass, empresa responsável pelo campo artificial.

Apesar do temporal que gerou caos ontem em São Paulo, o novo gramado do Allianz Parque foi pouco afetado. De acordo com a administração da casa palmeirense, o sistema de drenagem resistiu bem, apesar do alto volume de chuva que caiu entre o fim da noite de domingo e madrugada de segunda. No fim de semana, ainda houve um evento no local, e a recuperação do campo, segundo os administradores, também foi positiva.

O gramado já está instalado e agora resta a pintura e demarcação das linhas de jogo. Este próximo passo depende da melhora do clima, pois precisa ser feito com o tempo seco. A expectativa é de que tudo esteja pronto para esta quarta.

Palmeiras