Topo

Paris Saint-Germain

Emery diz: 'Perdi a chance de ser o melhor técnico do mundo' no PSG

Unai Emery comandou Neymar no PSG - Benoit Tessier/Reuters
Unai Emery comandou Neymar no PSG Imagem: Benoit Tessier/Reuters

11/02/2020 11h06

Unai Emery, ex-treinador do Paris Saint-Germain e Arsenal, deu entrevista para a revista "France Football" em que falou sobre sua grande oportunidade na França e suas decepções com as derrotas na Liga dos Campeões em dois anos consecutivos.

Segundo o espanhol, ele perdeu a chance de se tornar o melhor técnico do mundo por erros da arbitragem que não aconteceriam hoje com o auxílio do VAR.

"Em Paris, eu perdi a chance de me tornar o melhor técnico do mundo. Eu ganhei um Campeonato Francês, quatro copas nacionais e duas Supertaças da França, mas o último e principal objetivo era a Liga dos Campeões", afirmou.

Ao justificar suas derrotas em dois anos consecutivos nas oitavas de final, Emery utilizou o VAR como argumento e o fato de ter perdido para um super time do Real Madrid.

"No primeiro ano, contra o Barcelona, nós jogamos em um nível muito alto no primeiro jogo. Na volta, fomos eliminados porque o VAR não existia. Nós fomos claramente prejudicados por decisões da arbitragem. No segundo ano, nos curvamos diante de um Real Madrid que ganhou três títulos seguidos e no primeiro jogo também vimos erros da arbitragem", declarou.

O comandante também tentou justificar o trabalho ruim que teve na Inglaterra com a perda de alguns jogadores e falta de atitude de outros.

"O Arsenal era um clube em declive quando cheguei. Começamos a endireitar o clube, levamos a uma final de Liga Europa e um 5º lugar no Campeonato Inglês. Tínhamos a classificação para a Liga dos Campeões nas mãos, mas falhamos. Tínhamos ideia de continuar essa progressão, mas perdemos quatro líderes do elenco e algumas estrelas não tiveram atitudes corretas", afirmou.

Desde sua saída dos Gunners, Unai Emery está livre no mercado para assinar com outros clubes. O treinador fez bastante sucesso no Sevilla, onde ganhou três títulos da Liga Europa, mas não conseguiu corresponder às expectativas na grande chance da carreira no Paris Saint-Germain.

Paris Saint-Germain