Topo

Barcelona

Atrás de atacante, Barcelona anuncia que Dembélé ficará fora por seis meses

Atacante não deve retornar aos gramados antes de agosto; por isso, é provável baixa também na seleção da França que disputará a Eurocopa - Divulgação/Site oficial do Barcelona
Atacante não deve retornar aos gramados antes de agosto; por isso, é provável baixa também na seleção da França que disputará a Eurocopa Imagem: Divulgação/Site oficial do Barcelona

11/02/2020 15h00

Ousmane Dembélé ficará fora de campo por seis meses. O Barcelona emitiu um comunicado após a operação do francês, na Finlândia, pela equipe do prestigiado cirurgião Sakari Orava. O jogador foi operado com sucesso.

Isso significa dar adeus à temporada e também à possibilidade de disputar a Eurocopa com a França, já que, na melhor das hipóteses, ele estaria recuperado apenas no início da pré-temporada do Barcelona, em agosto.

A confirmação que Dembélé estará fora até o final da temporada abriu as portas para um substituto. A Federação Médica da Liga Espanhola tem que aprovar a mudança na lista de inscritos, uma vez que o tempo mínimo para alteração são de cinco meses fora de combate.

Recentemente, o nome do brasileiro Willian José foi ligado ao Barcelona. Atualmente no Real Sociedad, o atacante chegou a negociar com o Tottenham, mas não saiu.

Barcelona