Topo

Alemão - 2019/2020

Bayern de Munique e RB Leipzig ficam no 0 a 0 em duelo de líderes do Alemão

Resultado foi ruim para as duas equipes, mas derrota do Dortmund na véspera manteve ambos nas duas primeiras posições - Andreas Gebert/Reuters
Resultado foi ruim para as duas equipes, mas derrota do Dortmund na véspera manteve ambos nas duas primeiras posições Imagem: Andreas Gebert/Reuters

09/02/2020 16h23

O que era promessa de um grande jogo, com expectativa de muitos gols, acabou não se confirmando. Na Baviera, Bayern de Munique e RB Leipizig, líder e vice-líder do Campeonato Alemão, se enfrentaram — e não saíram do 0 a 0 na Allianz Arena. Ruim para ambos. O Bayern chegou aos 43 pontos e o Leipzig foi aos 42.

A equipe de Hansi Flick teve o controle do jogo e perdeu grandes chances de abrir o placar na etapa inicial. O artilheiro Robert Lewandowski até que tentou, mas a bola não quis entrar. Ao todo, somente nos primeiros 45 minutos, foram sete finalizações do Bayern.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo mais agressivos e tentaram marcar logo no início. No primeiro minuto, o capitão Sabitzer teve uma bela chance de marcar, mas mandou por cima. Werner, cara a cara com Neuer, também desperdiçou chance.

O empate foi ruim para as duas equipes. O Bayern não conseguiu disparar na liderança e o RB Leipzig perdeu a chance de ultrapassar o time bávaro. Como o Borussia Dortmund perdeu ontem para o Bayer Leverkusen, as equipes respiram aliviadas.

Na próxima rodada, o Bayern enfrenta o Colônia, às 11h30 de domingo, fora de casa. O Leipzig encara o Werder Bremen, no sábado, em casa, no mesmo horário. Os jogos são no horário de Brasília.