Topo

Italiano 2019/2020

Inter sai perdendo, vira de forma heroica e vence o Milan em clássico

Jogadores da Inter de Milão comemoram gol contra o Milan - REUTERS/Daniele Mascolo
Jogadores da Inter de Milão comemoram gol contra o Milan Imagem: REUTERS/Daniele Mascolo

09/02/2020 18h52

Um dos maiores clássicos da Itália agitou o País da Bota neste domingo. Em Milão, Inter e Milan fizeram o 'derby della madonnina', no Estádio San Siro, e o time azul e preto levou a melhor. Numa virada incrível, a Inter de Milão venceu por 4 a 2 pelo Campeonato Italiano.

O sueco Zlatan Ibrahimovic estava a fim de jogo, participou dos dois gols de sua equipe e foi um dos melhores em campo. O atacante foi quem deu a assistência para o gol de Rebic. Após bola levantada na área, Ibra escorou, e o croata só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O segundo saiu depois de cobrança de escanteio e o camisa 21, na segunda trave, marcou o gol.

Perdendo por dois gols de diferença, a Inter não tinha outra alternativa que não fosse sair para o jogo. E um gol no início do segundo tempo poderia botar fogo no jogo. A equipe tratou de fazer dois num intervalo de dois minutos. Brozovic e Vecino fizeram aos seis e aos oito, respectivamente. A virada saiu com o zagueiro de De Vrij aos 25 minutos, após cobrança de escanteio.

O brasileiro Lucas Paquetá entrou no lugar de Kessié já na parte final do jogo, aos 36 minutos da segunda etapa. Sem muito tempo, o meia quase não foi participativo. Paquetá chegou a fazer bela jogada pela esquerda e cruzou na segunda trave, mas Ibra cabeceou na trave e não conseguiu fazer o gol de empate, que fez falta.

No apagar das luzes, a Inter fez o quarto gol e matou a partida. Moses, que entrou no segundo tempo, cruzou da direita, e Lukaku subiu mais que a marcação para dar números finais ao jogo.

O Campeonato Italiano está mais aberto do que nunca. Com os resultados da rodada, a Inter empatou na liderança com a Juventus e agora tem 53 pontos. A Lazio venceu hoje e chegou aos 52. A Juve perdeu ontem e viu os dois encostarem.