PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chapecoense perde para o Marcílio Dias segue com má campanha no Catarinense

Em Itajaí, Marcílio venceu por 1 a 0 e colou nos primeiros colocados - Márcio Cunha/ACF
Em Itajaí, Marcílio venceu por 1 a 0 e colou nos primeiros colocados Imagem: Márcio Cunha/ACF

09/02/2020 19h03

Pensando em retornar a elite do futebol brasileiro no segundo semestre, a temporada da Chapecoense começa de maneira desastrosa no Campeonato Catarinense. O time sofreu hoje mais uma derrota, desta vez por 1 a 0 para o Marcílio Dias, em Itajaí.

Em meio a um gramado bastante prejudicado pela chuva, os times tiveram dificuldade para jogar em cenário onde apenas as finalizações de fora da área ou lances de bola parada pareciam ter sua eficiência.

E foi optando pela primeira alternativa que o Marcílio abriu a contagem já aos 43 minutos, com o lateral-direito Rodrigo Ferreira batendo com firmeza bola que foi no ângulo de João Ricardo. O arqueiro da Chape até pulou, mas a precisão do chute tirou qualquer possibilidade de defesa.

Precisando da vitória, o Verdão do Oeste saiu de vez para o ataque no tempo complementar, mas o terreno definitivamente não ajudava nenhum dos lados. Melhor para o time da casa que, além de conhecer melhor o gramado, já estava com a vantagem aberta e conseguiu segurar o resultado até o apito final.

O placar deixou o Marcílio colado nos ponteiros Figueirense e Brusque também com 10 pontos, porém perdendo nos critérios de desempate enquanto a Chape segue com a campanha ruim de dois empates e três derrotas que a deixam na penúltima posição com duas unidades.

Esporte