Topo

Italiano 2019/2020

Cristiano Ronaldo marca, mas Hellas Verona vira e vence a Juve no Italiano

Jogadores do Hellas Verona comemoram gol contra a Juventus - REUTERS/Alberto Lingria
Jogadores do Hellas Verona comemoram gol contra a Juventus Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

08/02/2020 19h09

Em um jogo emocionante, a Juventus foi derrotada para o Hellas Verona hoje pelo Campeonato Italiano. Depois de sair na frente do placar já aos 20 minutos do segundo tempo, o time de Verona marcou duas vezes num intervalo de dez minutos e conseguiu bater o líder da competição. Cristiano Ronaldo marcou para a Velha Senhora. Borini e Pazzini fizeram para o time da casa. O jogo aconteceu no Estádio Marcantonio Bentegodi.

Após fazer 35 anos nesta semana, o português Cristiano Ronaldo deixou claro, mais uma vez, que ainda quer mostrar serviço e ainda tem lenha para queimar. Aos 20 minutos da etapa final, o camisa 7 recebeu bola no meio-campo aberto pela esquerda. O atacante tocou para Bentancur, que devolveu na frente. O português dominou, gingou e bateu para o fundo das redes. Agora são 20 gols em 20 jogos na competição.

O time da casa começou a reverter o placar aos 31 minutos do segundo tempo, com Borini. A zaga da Juve bateu cabeça e o atacante do Hellas ficou sozinho dentro da área. O camisa 16 batu na saída de Szczesny e empatou o jogo. O segundo foi de pênalti. Após cobrança de escanteio e cabeçada de Kumbulla, a bola bateu na mão de Bonucci. O juiz teve ajuda do VAR e marcou a penalidade, que Pazzini converteu.

Foi a segunda derrota da Juventus nos últimos três jogos. Há duas rodadas, o time de Maurizio Sarri perdeu para o Napoli, por 2 a 1, também de virada. Na semana passada, a equipe se recuperou e venceu a Fiorentina por 3 a 0.

Com a derrota de hoje, a Juventus pode ver a Inter encostar na tabela. O time de Milão faz clássico com o Milan neste domingo e, caso vença o 'Derby della Madonnina', ficará com o mesmo número de pontos.

Com a vitória, o Hellas Verona chega aos 34 pontos e, neste momento, disputaria a fase qualificatória da Liga Europa. No entanto, a equipe pode perder a posição no decorrer da rodada. A Juventus é líder, com 54 pontos e torce contra a Inter de Milão amanhã.