Topo

Chelsea

Kepa é questionado, e Chelsea estuda procurar novo goleiro

REUTERS/Rebecca Naden
Imagem: REUTERS/Rebecca Naden

04/02/2020 09h03

O Chelsea, comandado por Frank Lampard, está passando por momentos difíceis com seus goleiros. O inglês resolveu bancar Kepa Arrizabalaga e nos dois últimos jogos, Caballero teve as oportunidades como titular.

O espanhol custou 80 milhões de euros (cerca de R$ 348 milhões de reais, na época) aos cofres dos Blues quando chegou do Athletic Bilbao, em 2018. Dessa forma, a comissão técnica está estudando a contratação de um novo arqueiro.

Nos últimos meses, o comandante do time deu fortes declarações em relação aos desempenhos abaixo do esperado de Kepa.

- Ele sabe que tem cometidos erros que nos custam gols. Tem que se acostumar com as críticas. Com os pés foi muito devagar em diversas ocasiões.

Após o empate em 2 a 2 contra o Arsenal, Kepa viu sua titularidade escapar de suas mãos. O goleiro que já protagonizou polêmica com o antigo treinador, Maurizio Sarri, já sofreu 43 gols em 31 jogos nesta temporada e em apenas seis não deixou o adversário balançar as redes.

A má produtividade do espanhol também preocupa Luis Enrique, técnico da seleção. O ex-Bilbao é um dos únicos três arqueiros convocados desde que o antigo comandante do Barcelona chegou para treinar a equipe nacional.

Além dele, De Gea e Pau López foram os outros chamados, mas que também vivem momentos difíceis faltando poucos meses para a Eurocopa começar.

Chelsea