Topo

Palmeiras

"Marca, joga para frente e atua como zagueiro": o que Luxa espera de Viña

Matías Viña é o novo lateral-esquerdo do Palmeiras - SE Palmeiras/Divulgação
Matías Viña é o novo lateral-esquerdo do Palmeiras Imagem: SE Palmeiras/Divulgação

03/02/2020 09h00

O Palmeiras espera no começo desta semana a chegada de Matías Viña, primeiro reforço do clube para a temporada de 2020. O lateral-esquerdo uruguaio recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo, que listou as qualidades do atleta de 22 anos de idade.

"Foi uma análise que fizemos do mercado, vimos laterais do Brasil e de fora. Buscamos e chegamos no nome do Viña. Ele tem um histórico bom, foi eleito o melhor jogador [do Campeonato Uruguaio] no ano passado, marca e joga para frente, sabe atuar como zagueiro, também. Tem atitude. Foi uma contratação pontual. Nossas necessidades vamos suprindo e analisando como precisa ser feito internamente. Temos de dar parabéns ao Palmeiras, agora depende dele jogar", afirmou o treinador.

A lateral esquerda era uma posição que o Verdão entendia ser necessário reforçar e vinha mapeando o mercado. Guilherme Arana foi oferecido, mas as condições não agradaram. Com o apoio do Centro de Inteligência do Palmeiras, a diretoria começou a analisar outras opções, como o equatoriano Cristian Ramírez, do Krasnodar (RUS), o colombiano Johan Mojica, do Getafe (ESP), o paraguaio Blás Riveros, do Basel (SUI), e o próprio Viña, destaque do Nacional (URU).

O Palmeiras vai comprar 50% dos direitos do jogador, de forma imediata, por pouco menos de 3,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões), pagos em três parcelas. Viña já se despediu do ex-clube no sábado (1º). Ele deve concorrer com Victor Luis pela vaga de titular. Diogo Barbosa é o atual reserva e ainda pode ser negociado, enquanto Esteves, do sub-20, é o terceiro da posição.

Band: "Cobrei atitude de jogadores do Palmeiras", diz Luxemburgo após derrota

Band Esportes

Palmeiras