Topo

Ex-Inter, Nico López relembra momento pela Seleção Uruguaia

Nico López teve passagem pelo Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Nico López teve passagem pelo Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

03/02/2020 14h33

O atacante Nico López disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2013 e, há exatos 6 anos, marcava o gol da vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre o Equador, que garantia a terceira colocação ao seu país. O atleta estava com apenas 19 anos, mas dava os primeiros passos para mostrar que se tornaria um dos maiores atletas do Uruguai.

Com 6 gols marcados na competição disputada na Argentina, Nico López foi o grande destaque e artilheiro. O atleta atuava na época ao lado de vários nomes que compuseram a base da Celeste vice-campeã no Mundial Sub-17 de 2011, como Mathías Cubero e Emiliano Velázquez.

"Muito feliz em relembrar esse momento único vestindo a camisa da minha seleção. Essa competição foi marcante, pude terminar como artilheiro e ainda ajudar meu país a terminar entre os três melhores seleções."

López é formado pela base do Nacional, onde fez sua estreia aos 17 anos em um jogo contra o Central Español, e acabou marcando seu primeiro gol como profissional. Após, foi transferido para a Roma em 2012 e chegou a disputar algumas partidas pela Série A.

No Brasil foi um dos maiores destaques entre jogadores estrangeiros atuando pelo Internacional, onde foi o melhor em sua posição pelo Campeonato Gaúcho em 2017 e 2019.

O protagonismo assumido pelo atleta nas duas últimas temporadas pelo Internacional repercutiu com reconhecimento no Uruguai. Em 20 de maio de 2019, o atacante apareceu entre os 40 nomes da pré-lista de convocação do Uruguai para a disputa da Copa América, em junho.

Na lista final, López acabou ficando de fora, embora tenha marcado 8 gols pelo clube gaúcho na temporada. O atleta viveu a expectativa de atuar pela seleção mais uma e reforça que este é um de seus objetivos ainda na carreira.

"Vestir a camisa da seleção foi algo espetacular e com certeza quero viver isso novamente, com muito trabalho durante a temporada, e mostrando meu futebol com pés no chão, sempre vou me colocar à disposição do meu país."

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.