Topo

Campeonatos

La Liga


Fati se torna o jogador mais novo a marcar um 'doblete' em La Liga

Ansu Fati em Borussia Dortmund x Barcelona - Thilo Schmuelgen/Reuters
Ansu Fati em Borussia Dortmund x Barcelona Imagem: Thilo Schmuelgen/Reuters

03/02/2020 15h59

A vitória do Barcelona sobre o Levante no último domingo foi especial para o jovem Ansu Fati, que marcou os dois gols da equipe blaugrana em menos de dois minutos. O atacante agora é o jogador mais jovem a marcar duas vezes numa mesma partida de La Liga.

Com 17 anos e 94 dias, o guineense naturalizado espanhol quebrou um recorde que já durava quase dez anos. O também espanhol Juanmi marcou duas vezes em setembro de 2010, na vitória do Málaga por 5 a 3 sobre o Zaragoza. À época, o atacante tinha os mesmos 17 anos, porém, com 115 dias.

"Isso é um sonho. Sempre sonhei com este momento. Tenho que agradecer aos meus companheiros e ao técnico por dar a mim essa oportunidade", disse o jogador do Barça na saída do campo.

Messi também se destaca

O melhor jogador do mundo também teve papel fundamental nos dois gols da promessa do Barça. O argentino foi o responsável por dar as duas assistências para os gols de Ansu Fati, num intervalo de 104 segundos, ou seja, um minuto e 44 segundos.

Com o feito, Messi chegou perto do brasileiro Daniel Alves, que em 2011 deu duas assistências para o próprio camisa 10 marcar duas vezes em apenas 103 segundos.

Com a vitória, o time da Catalunha chegou aos 46 pontos no Campeonato Espanhol, três a menos que o líder Real Madrid. A equipe de Quique Setién enfrenta agora o Betis, ex-clube do próprio treinador, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Benito Villamarín.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.