PUBLICIDADE
Topo

Inglês: Arsenal empata pela 13ª vez e iguala recorde negativo de 1948

02.fev.2020 - Ozil, do Arsenal, observa a bola durante partida contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês - Phil Noble/Reuters
02.fev.2020 - Ozil, do Arsenal, observa a bola durante partida contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês Imagem: Phil Noble/Reuters

02/02/2020 12h54

Classificação e Jogos

O confronto entre Arsenal e Burnley foi um jogo tecnicamente fraco e o 0 a 0 representa bem o que foi a história da partida. Enquanto os Gunners ainda não encontraram a melhor maneira de desenvolver seu futebol sob comando de Arteta, os mandantes tentaram pressionar com muitas bolas lançadas na área e quase ganhou o jogo dessa maneira, com Jay Rodriguez finalizando na trave. Com isso, o time de Londres igualou um recorde negativo de 1948: são cinco partidas fora de casa empatando.

SONOLENTO

O primeiro tempo do Arsenal foi muito ruim após um início em que o time parecia que jogaria para frente. Após perder uma chance no primeiro minuto com Lacazette, os Gunners foram pouco incisivos no jogo.

O Burnley tentou ter mais volume de jogo, levantar bolas na área e pressionar os visitantes, mas a melhor oportunidade foi com um chute de Jay Rodriguez de fora da área que colocou Leno para trabalhar e fazer defesa.

MESMO JOGO

O segundo tempo parecia uma repetição do primeiro. Os times não conseguiram jogar um futebol ofensivo e oferecer trabalho aos goleiros. Aos 15 minutos, Hendrick cabeceou com perigo, mas para fora da meta do Arsenal.

Somente aos 30, os visitantes chegaram com perigo ao gol do rival com Aubameyang também cabeceando sem direção à baliza.

Aos 33, Jay Rodriguez, aproveitando um cruzamento, arrematou na trave e a bola quicou na linha, mas não entrou.

MOMENTO NA TABELA

Com o 0 a 0, o Arsenal chegou ao 13º empate no Campeonato Inglês, liderando a competição neste quesito.

Foi o quarto resultado seguido e a equipe não consegue sair do meio da tabela.

O time termina a 25ª rodada na 10ª posição e enfrenta o Newcastle na próxima partida, em Londres, para tentar mudar seu destino.

Esporte