Topo

Inglês - 2019/2020

Leicester e Chelsea empatam em partida animada e emocionante

O zagueiro Ben Chilwell comemora gol marcado pelo Leicester contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês - Adrian Dennis/AFP
O zagueiro Ben Chilwell comemora gol marcado pelo Leicester contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês Imagem: Adrian Dennis/AFP

Leicester e Chelsea foi um confronto animado, com muitos gols, muitas chances criadas e dois times que se movimentaram e buscaram a vitória em todo momento.

O empate de 2 a 2 mostrou a boa partida que os dois times fizeram, mas em que os Foxes podem sair frustrados pelas chances criadas e desperdiçadas ao longo do segundo tempo. Os Blues contaram com forte bola parada para arrancar um ponto fora de casa.

Dessa forma, as equipes mantêm a diferença em oito pontos e seguem fortes na briga pela vaga na Liga dos Campeões.

Demorou para agitar

O primeiro tempo da partida começou morno e levou um tempo para os times serem mais incisivos e perigosos. A melhor oportunidade do jogo foi só aos 25 minutos quando Vardy desperdiçou grande oportunidade para os mandantes saírem na frente.

O atacante obrigou Caballero a fazer uma grande defesa. Os Blues tentaram pressionar, fizeram marcação alta no campo, mas Schmeichel teve que intervir apenas em uma única ocasião.

Gols, falha e virada

Logo no início do segundo tempo, o que faltou na primeira etapa, sobrou depois. Com um minuto de jogo, o zagueiro Rudiger abriu o placar para os visitantes após cobrança de escanteio.

Os Foxes reagiram de maneira rápida e Barnes empatou a partida após sua finalização desviar e enganar Caballero. No entanto, se o goleiro não teve culpa no primeiro gol sofrido, falhou de forma bizarra na virada do Leicester.

Após sair de forma precipitada do gol atrás da bola em jogada sem perigo, Chilwell aproveitou cruzamento e a volta desesperada do goleiro mal posicionado para virar o jogo.

Zagueiro artilheiro

Após estar atrás do placar, o Chelsea teve que acionar a bola parada mais uma vez para solucionar os problemas.

Não foi replay, mas foi parecido, pois após cobrança de falta de Mason Mount, Rudiger encobriu o goleiro Schmeichel e empatou a partida aos 26 minutos.

Chances perdidas

O empate não agradou o Leicester que tentou, agrediu, finalizou, mas não aproveitou grandes chances que teve ao longo do segundo tempo. Aos 32 minutos, o zagueiro Evans perdeu ótima oportunidade após cobrança de escanteio e cabecear para fora sozinho. Em seguida, foi a vez de Barnes perder o gol cara a cara com Caballero após Vardy deixá-lo em excelentes condições de marcar o terceiro tento dos mandantes.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Na legenda da foto, o zagueiro Ben Chilwell comemora gol marcado pelo Leicester contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês, e não o contrário como estava na primeira versão deste texto. A informação foi corrigida