PUBLICIDADE
Topo

Alemão: Bayern faz partida segura e vence por 3 a 1 com golaço de Thiago

01.fev.2020 - Thiago Alcantara comemora gol pelo Bayern de Munique no Campeonato Alemão - Daniel Roland/AFP
01.fev.2020 - Thiago Alcantara comemora gol pelo Bayern de Munique no Campeonato Alemão Imagem: Daniel Roland/AFP

01/02/2020 13h22

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique venceu o Mainz por 2 a 0 e foi a oitava vitória consecutiva contra o rival na casa do adversário. O resultado era esperado e os bávaros assumem a liderança momentaneamente do Campeonato Alemão. Com um início arrasador, equipe sofreu poucos sustos e conseguiu controlar o jogo após ter o resultado a seu favor. Time terá que esperar jogo do RB Leipzig para confirmar ou não a liderança.

INÍCIO AVASSALADOR

O Bayern de Munique começou o jogo com tudo e não mostrou piedade ao Mainz mesmo fora de casa. Logo aos 7 minutos, Lewandowski abriu o placar em linda cabeçada após cruzamento de Pavard e o segundo gol veio com Thomas Muller depois de Goretzka cruzar rasteiro para o alemão ampliar o marcador.

GOLAÇO E SUSTOS

Logo depois, o Mainz tentou sair para o jogo e aos 21, Barreiro finalizou na trave de Neuer, causando preocupação na defesa bávara. No entanto, Thiago Alcântara foi ao ataque, pedalou, driblou os defensores e marcou um belíssimo gol, colocando o Bayern em grande vantagem. No final do primeiro tempo, sobrou tempo para os mandantes descontarem de cabeça com St. Juste após aproveitar escanteio e a bola desviar em Goretzka.

JOGO CONTROLADO

Na segunda etapa, a partida teve um tom diferente dos primeiros 45 minutos. O placar não se alterou e poucas oportunidades foram criadas na metade final. Nos minutos finais, o Mainz chegou com perigo e Neuer teve que intervir uma bola aos 33 minutos para escanteio. Pouco depois, Lewandowski perdeu boa oportunidade para fazer o seu segundo na partida, mas o erro não fez diferença.