Topo

Emprestado pelo Flamengo, atacante Vitor Gabriel é oficializado pelo Braga

Vitor Gabriel foi emprestado para o futebol português - Thiago Riberio / Agif
Vitor Gabriel foi emprestado para o futebol português Imagem: Thiago Riberio / Agif

31/01/2020 15h19

Aos 20 anos, Vitor Gabriel já tem o seu futuro definido em Portugal. O atacante foi anunciado como novo reforço do Braga nesta sexta-feira. Ele está emprestado pelo Flamengo até meados de 2021, com opção de compra.

O site do Braga ressaltou que o centroavante foi "formado no atual campeão sul-americano e orientado por Jorge Jesus na última temporada, sagrando-se também campeão brasileiro". Em 2019, foram três jogos nos profissionais.

A princípio, Vitor Gabriel chega para a equipe B do Braga. Aos torcedores dos Guerreiros do Minho, o jovem revelado no Ninho do Urubu se apresentou:

- O meu objetivo é mostrar o potencial que tenho, ajudar o Braga B e ganhar a oportunidade de jogar com a camisa da equipe principal. Estou muito feliz por estar aqui. As expectativas são muito grandes e espero dar muitas alegrias aos adeptos (torcedores).

Sou forte fisicamente e a finalização é a minha principal característica. Tenho a certeza que vou marcar muitos gols a serviço do Braga - finalizou.

Quando não era acionado para o time principal do Flamengo, Vitor Gabriel foi o titular do time campeão brasileiro sub-20, sob o comando de Maurício Souza.